Bisbilhoscópio, por trás da magia! - Como tudo começou?

9 comentários

Em 1996 David Heyman teve a idéia de se mudar dos Estados Unidos para a Inglaterra, os dois principais motivos eram: Abrir a Heyday Films, sua própria companhia e poder criar filmes aonde crianças e adultos se divertissem igualmente. Já em Londres e com a companhia iniciada, Tanya Seghatchian, chefe de desenvolvimento, leu um artigo sobre um novo livro infantil de uma autora desconhecida, a equipe entrou com contato com o jornal que enviou ao escritório uma copia do manuscrito, Nisha a assistente de Heyman levou o livro para ler em casa no final de semana, após voltar na semana seguinte foi até David relatando um livro curioso sobre um garoto que vai para uma escola de magia. Com certo receio levou o manuscrito pra casa, aonde na mesma noite sem se dar conta havia lido o livro por completo. O que ele havia achado no começo ser apenas uma boa idéia ao fim da leitura havia se transformado num livro notável e muito mais rico do que havia imaginado.

A idéia era clara, queria levar Harry às telas de cinema. A primeira providencia seriam o direito sobre a obra, na primeira reunião que teve com JK Rowling fez questão de deixar claro suas intenções, David sabia que havia um bom motivo para milhões de crianças e adultos se apaixonarem pelos livros Harry Potter e destruir as fundações básicas desse mundo e desses personagens seria o mesmo que alienar o publico. Por isso sabia que precisava ser incrívelmente fiel aos livros, o que significava rodá-los na Inglaterra, com um elenco britânico.
Com as idéias prontas e o apoio da Warner e da autora, só lhe faltava o diretor. Um dos primeiros da lista foi Chris Columbus, que assim como Heyman foi apresentado a historia sobre indicação de alguém sendo nesse caso com indicação da própria filha. Conta ele que Eleanor, sua filha lhe pediu para o ler o livro para ter a certeza se queria recusar a idéia, assim que terminou no mesmo dia, Columbus tinha a certeza de que queria mais do que qualquer outro diretor ordenar tudo aquilo em um filme. Proximo passo? Elenco.

Antes de qualquer outro personagem, eles queriam o Harry. Não seria nada fácil achar um garoto que personificasse todas as qualidades de Harry Potter. Queriam alguém que pudesse combinar uma sensação de questionamento e curiosidade de ter vivido uma vida, de ter experimentado a dor; uma alma antiga num corpo de criança. Ele tinha que ser aberto e generoso para aqueles à sua volta e tinha também que ter discernimento. Harry não é muito bom em teoria; ele tem defeitos. Mas é isso que o torna tão atraente, tão humano o fato de errar, não ser perfeito. Essa criança que eles estavam procurando teria que ser assim, ter essas qualidades de “gente comum” mas também de alguém capaz de grandes feitos. Ele teria que nós fazer acreditar que a magia é possível.

A procura se estendeu por muito tempo, ninguém atendia todas as qualidades, as vezes não chegavam a atender nenhuma delas. Fizeram audições, foram as escolas e nada. Ironicamente num dia de folga decidiram ir ao teatro. Engana-se quem pensa que David conseguiu se concentrar na peça, na segunda fileira beirando o corredor estava sentado um garoto acompanhado dos pais, o nome dele era Daniel Jacob Radcliffe, ele não conseguiu tirar os olhos do garoto, seus gestos, o olhar, era o Harry e David tinha certeza disso. Porém ninguém conseguia convencer Alan Radcliffe, o pai de Daniel, de deixar o filho participar da produção, segundo o próprio aquilo mudaria completamente a vida do garoto, seria algo além do que ele havia planejado, aquilo fugia dos planos que ele, como pai, tinha para o filho. Por pedido de Heyman ele aceitou a condição de deixar Daniel fazer uma única audição, pra nossa sorte tempos depois os Radcliffe cederam e finalmente tínhamos o nosso Harry.

Bom pessoal isso foi só uma demonstração do que vai ser o Bisbilhoscópio, ficaram curiosos em saber como o restante do elenco foi escolhido? Então é só aguardar a próxima edição :)


9 comentários:

  1. Nossa, que coluna perfeita! Quero MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS

    ResponderExcluir
  2. Má, sua lindaa, que perfeitoo! haha
    adoreei!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH GENTE BRIGADA *-*
    Mandem sugestoes sobre o que voces querem saber dos bastidores de Hp pra @twittpotter ou @mavi_ws ou pra qualquer outro integrante da equipe, o que vale aqui é saciar a curiosidade de voces;D

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAH AMEI AMEI AMEI ESSA COLUNA *-* Twittpotter AHAZANDO u_u orgulho de fazer parte disso *-----------* Parabens, Mavi

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS MA, COLUNA PERFEITA !
    O orgulho é todo meu Tha, de ter vocês como moderadores. *-*
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAWN.

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAADOREI, perfeito perfeito!
    E não sabia disso com tantos detalhes, own *-*

    ResponderExcluir