Bisbilhoscópio, por trás da magia! - Escolha do elenco

4 comentários


Como prometido na primeira edição de Bisbilhoscopio por trás da magia, na segunda edição vamos descobrir um pouco mais sobre a escolha dos demais atores, incluindo os fieis amigos de Harry: Ronald Weasley e Hermione Granger.
Tanto para Chris quanto para David encontrar o garoto ideal para interpretar Harry Potter era a parte fundamental na escalação dos seus amigos. Simultaneamente estavam tentando preencher os outros papeis, porem a escalação de Harry era o vértice do triangulo e sem ele a escolha de Ron e Hermione não faria sentido. Não adiantava escolher por apenas talento eles tinham que ter química, algo em comum, tinham que combinar, encaixar, ser uma equipe.
O garoto de Harlow, Rupert Grint não tinha muita experiências em atuação além de algumas peças na escola. Sabendo dos testes ele mandou um formulário e um fotografia, porém um mês havia se passado sem nenhuma resposta da produção. Quando estava navegando na Newsmund soube que um garoto mandou um vídeo lendo uma pequena parte do roteiro, então preparou o seu vídeo e mandou, para dias depois conseguir um teste.
Com a francesinha que morava em Oxford, Emma Watson, a chance de fazer Hermione Granger foi o auge de vários anos de atuação, dança e canto em peças e realizações escolares. Diferente de Rupert, ela foi levada pela The Dragon School escola pela qual venceu o Daisy Pratt, aos teste de Harry Potter. Watson diz se lembrar do momento em que ela e Rupert, na sala de Heyman,foram avisados oficialmente sobre a escolha deles como fieis amigos do menino que sobreviveu.
Além da incansável busca de atores mirins para os papéis de Harry, Rony e Hermione, havia ainda a tarefa não menos importante da escalação para os papéis adultos. Perguntaram a Jo Rolwing quem ela imaginava interpretando esses personagens e sempre que possível, seguiram suas sugestões. Robbie Coltrane foi a primeira pessoa que ela mencionou para Hagrid, e Robbie foi o primeiro ator adulto que escalaram.
Como já era previsto todas as decisões em aceitar os papeis adultos em Harry Potter, tiveram uma ajudinha de netos, filhos e sobrinhos. Segundo Robbie seu filho o mataria se não tivesse aceitado. Richard Harris, primeiro interprete de Dumbledore fui convidado para o papel mas não ia aceitar por varias razões, quem não gostou dessa historia de recusar o papel foi Ellie, neta de Harris que ligou para ele sendo o mais sincera possível: “ Vovo, se voce não fizer o Dumbledore nunca mais falo com você!” . A dama Maggie Smith já havia lido Harry Potter e a Pedra Filosofal quando a convidaram para o papel da Professora McGonagall. Para Smith, aceitar o papel ofereceu a atração adicional de trabalhar novamente com Daniel Radcliffe.Chris lembra que fez uma lista do que seria seu elenco perfeito e para sua surpresa cada um deles aceitou. “ Certamente é o melhor elenco com o qual já trabalhei” garante Chris Columbus.


4 comentários: