O fim?
Eu poderia escrever um livro sobre a magnitude de Harry Potter para mim. Eu poderia escrever todas as palavras que eu conheço de gratidão, ainda assim não seria o suficiente. Poderia falar tudo que tanta gente já falou, repetir o que tanta gente já sabe, afirmar o que tanta gente já afirmou. Mas tudo isso não adiantaria. Para mim, Harry Potter é insdescritível, é algo que bate aqui dentro de um jeito diferente.
Com Harry Potter, aprendi diversas coisas. Aprendi o valor da amizade. Aprendi que inteligência é de se prezar, mas a vida irá exigir de você coisas mais importantes, como a coragem e a amizade. Aprendi que o amor, não importa de que forma seja, deixa uma marca, irreversível e que só podemos ver se olharmos com muita atenção e recorrermos a ela nos nossos momentos de dificuldade. Aprendi que a felicidade pode ser encontrada também e talvez principalmente nos mais sombrios dos tempos. Aprendi que o bem e o mal existem, e cabe a você, somente a você, escolher o lado que deve seguir. Aprendi, na teoria, como é confrontar seus medos, como é estar em busca de uma força interior e como é fazer o que é certo, na cara do inimigo. Aprendi que são nossas escolhas, mais do que qualquer outra coisa, que mostram ao mundo o que realmente somos e que aqueles que amamos nunca nos deixam de verdade, sempre podemos encontrá-los em nosso coração.
E quanto ao fim... Eu já vejo a saudade batendo no meu coração, e a angústia de não ter mais aquela ansiedade e euforia por um novo filme, um novo livro. Não importa quantas palavras eu coloque aqui, tudo isso é muito pouco comparado, ao que eu sinto por esse mundo mágico que me ensinou a lutar e nunca desistir. Harry Potter acaba daqui a 7 dias, não pelo menos para mim. Eu vivi e vou viver pra sempre essa aventura que nunca vai ter fim. As folhas de papel irão amarelar, se desfazer, virar somente alguns pequenos pedaços de papel destruído mas as lembranças de tudo o que eu passei, de tudo que eu sofri, de tudo que eu chorei e de tudo que eu sorri vai sempre estar aqui comigo. Porque a magia nunca acaba pra quem acredita. Harry Potter nunca vai ter fim pra mim, porque a magia permanece aqui dentro do meu peito, como um pedaço de graveto encantado com fogo infinito. Eu só sei que, todo ano, no dia 1 de setembro, assistirei o Expresso de Hogwarts partir, sem mim. Harry Potter, desde 1997 – até o fim das nossas vidas.
Lindo muito lindo,eu posso pegar esse texto?Por favor é lindo,Parábens para o criador de tal homenagem.
ResponderExcluirSinceramente muito profundo amor HarryPotter e 4evermente =))) Segue @itluiza bjs
ResponderExcluirLindo demais. Emocionante, Leticia sempre me fazendo ficar emocionado *--* s2
ResponderExcluirVocê está absolutamente certa *---* Suas palavras descrevem tudo,o que nós,fãs de Harry Potter,sentimos,estamos sentindo e vamos sentir!
ResponderExcluir"Se você voltar por filme ou por página, Hogwarts sempre estará lá para recebê-lo em casa." Não existem palavras mais verdadeiras do que essa,é só não nos esquecermos (como se fosse possível)e deixar a magia se apagar!
Como eu já disse no Twitter, chorei ao ler isto... Estou sem palavras! É, também estarei assistindo o Expresso partir sem mim... Mas isso não significa que esquecerei de tudo o que vivi ao viajar para o mundo de Harry Potter! Não significa que deixarei Hogwarts para sempre, pois sempre posso contar com as memórias e a imaginação, que me ajudou a concretizar essa fantasia. Então, lhe agradeço, por ser mais uma a acreditar na
ResponderExcluirmagia e não deixá-la morrer.
Sinceramente, Nina (@sleazerock_girl).
Harry Potter, esse nome e sobrenome inglês há 10 anos atrás não me trazia nenhum significado. Em uma semana ver o ultimo filme da adaptação da série de livros mais vendida, o ultimo filme da série que marcou a minha infância, o último filme da série que me apresentou a magia e despertou minha paixão pela literatura e pelo cinema, o meu grande incentivo a buscar histórias que sejam tão fortes quanto esses sete livros e filmes foram em minha vida.
ResponderExcluirO oitavo filme, 8. Sete é o número perfeito, oito o número acima da perfeição, número que nos traz o símbolo do infinito. E essa série é acima da perfeição, se imortalizou nos seus fãs e infinita esta em seus livros, filmes, mas principalmente nos seus fãs. O fã por acreditar na magia de Harry Potter, o seu desejo materializa coisas que sem esse estrondoso efeito seria impossíveis como o Parque. Às vezes eu penso que se não houvesse tantos fãs eu ainda gostaria da série, mas não seria possível a continuação, pois grandes empreendimentos não crescem apenas pela qualidade inicial, mas pelo número de seguidores, assim aumentando o número de oportunidades aos seus seguidores e a qualidade que já era boa se multiplica.
Pottermore, mais, mais e mais Harry Potter para os seus fãs, o que mais me atraiu foi Rowling revelar que daria a nós as histórias paralelas ao eixo principal da saga, o que eu sempre imaginei o que aconteceria, novos dramas voltando o passado da série, o que pode continuar cinematograficamente com Harry Potter Origens: Minerva Mcgonagall, Os Marotos, Fundadores de Hogwarts, A Dama Cinzenta, Os Irmãos Peverell, Alvo Dumbledore, Argus Filch, Rufus Scrimgeour, Ninfadora Tonks… As histórias não acabam.
Espero ansiosamente o último filme, minhas lágrimas caíram com o aparecer do logo da Warner Bros dando início ao final, mas não o verdadeiro final, o que morrerá como a fênix renascerá das cinzas e voltando mais jovem e forte do que já foi.
@gm_demoura
Lindo! descreve o que eu sinto =). parabéns, e se tiver tempo,leia o meu texto sobre HP: http://just-wonderland.tumblr.com/post/7107151370/impossivel-nao-falar-de-harry-potter-quando-falo =)
ResponderExcluir