[1ª edição] :: Quote of the Week

1 comentários

Você sabe o que isso significa perguntou Black abruptamente a Harry enquanto faziam seu lento progresso pelo túnel - Entregar Pettigrew?
Você fica livre... respondeu Harry.
É. Mas também sou, não sei se alguém lhe disse, eu sou seu padrinho.
Eu soube - disse Harry.
Bem... os seus pais me nomearam seu tutor disse Black formalmente. Se alguma coisa acontecesse a eles...
Harry esperou. Será que Black queria dizer o que ele achava que queria?
Naturalmente, eu vou compreender se você quiser ficar com seus tios disse Black. Mas... bem... pense nisso. Depois que o meu nome estiver limpo... se você quiser uma... casa diferente...
Uma espécie de explosão ocorreu no fundo do estômago de Harry.
Quê, morar com você? perguntou, batendo a cabeça sem querer numa pedra saliente do teto. Deixar a casa dos Dursley?
Claro, achei que você não ia querer disse Black apressadamente. Eu compreendo, só pensei que...
Você ficou maluco? disse Harry, com a voz quase tão rouca quanto a de Black. Claro que quero deixar a casa dos Dursley! Você tem casa? Quando é que eu posso me mudar?
Black virou-se completamente para olhar o garoto; a cabeça de Snape raspou o teto, mas Black não pareceu se importar.
Você quer? perguntou ele. Sério?
Sério! respondeu Harry.
O rosto ossudo de Black se abriu no primeiro sorriso verdadeiro que Harry já tinha o visto dar. A diferença era espantosa, como se uma pessoa dez anos mais nova se projetasse através da máscara de fome; por um instante ele se tornou reconhecível como o homem que estava rindo no casamento dos pais de Harry.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Páginas 305 e 306


1 comentários: