[3ª edição] :: Quote of the Week

4 comentários

Me chame de Rúbeo, é como todos me chamam. E como lhe disse, sou guardião das chaves de Hogwarts. Você sabe tudo sobre Hogwarts, é claro.
Ah, não disse Harry.
Hagrid pareceu chocado.
Sinto muito apressou-se Harry a dizer.
Sente muito? vociferou Hagrid, virando-se para encarar os Dursley, que tinham recuado para as sombras. Eles é que deviam sentir muito! Eu sabia que você não estava recebendo as cartas, mas nunca pensei que nem ao menos você sabia da existência de Hogwarts, para apelar! Você nunca se perguntou onde foi que seus pais aprenderam tudo?
Tudo o quê? perguntou Harry.
TUDO O QUÊ? berrou Hagrid. Ora espere um segundo!
Ele se levantara de um salto. A raiva parecia encher o casebre todo. Os Dursley se encolhiam contra a parede.
Vocês vão querer me dizer rosnou para os Dursley que este menino, este menino!, não sabe de nada, de NADA?
Harry achou que a coisa estava indo longe demais. Afinal tinha frequentado a escola e suas notas não eram ruins.
Eu sei alguma coisa falou. Sei, sabe, matemática e outras coisas.
Mas Hagrid dispensou-o com um abano de mão e disse:
Do nosso mundo, quero dizer. Seu mundo. Meu mundo. O mundo dos seus pais.
Que mundo?
Hagrid parecia prestes a explodir.
DURSLEY! urrou ele.
Tio Válter, que ficara muito pálido, murmurou alguma coisa ininteligível. Hagrid olhou alucinado para Harry.
Mas você deve saber quem foram sua mãe e seu pai disse. Quero dizer, eles são famosos. Você é famoso.
Quê? Meu pai e minha mãe eram famosos?
Você não sabe... você não sabe... Hagrid correu os dedos pelos cabelos, fixando em Harry um olhar perplexo.
Você não sabe quem é? perguntou finalmente.
Tio Válter de repente encontrou a voz.
Pare! ordenou. Pare agora mesmo! Eu o proíbo de contar qualquer coisa ao menino!
Um homem mais corajoso do que Válter teria se entimidado com o olhar furioso que Hagrid lhe deu; quando Hagrid falou, cada sílaba tremia de raiva.
Você nunca o contou? Nunca contou o que Dumbledore deixou escrito naquela carta para ele? Eu estava lá! Eu vi Dumbledore deixar a carta, Dursley! E você escondeu dele todos esses anos?
Escondeu o que de mim? perguntou Harry ansioso.
PARE! EU O PROÍBO! gritou tio Válter em pânico.
Tia Petúnia deixou escapar um grito sufocado de horror.
Ah, vão tomar banho, vocês dois disse Hagrid Harry, você é um bruxo.
O casebre mergulhou em silêncio. Ouviram-se apenas o mar e o assobio do vento
Eu sou o quê? ofegou Harry.
Um bruxo, é claro repetiu Hagrid, recostando-se no sofá, que gemeu e afundou ainda mais , e um bruxo de primeira, eu diria, depois que receber um pequeno treino. Com uma mãe e um pai como os seus, o que mais você poderia ser? E acho que já está na hora de ler sua carta.

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Páginas 47, 48 e 49.


4 comentários:

  1. [aaaaaa] eu amo essa parte *-------*
    O começo de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Na proxima edição do "Quote of the week" você poderia colocar a cena do primeiro beijo que o harry deu na gina, no 6 livro?

    ResponderExcluir
  3. Ótimo trecho, vou providenciar. Mas talvez não fique para a próxima porque já tenho algumas programadas, mas obrigado pela sugestão.

    ResponderExcluir