Eu poderia escrever um livro sobre [...]

50 comentários









[...] a magnitude de Harry Potter, para mim. Eu poderia escrever todas as palavras que eu conheço de gratidão, e ainda assim, não seria suficiente. Poderia falar tudo, que tanta gente ja falou, poderia repetir o que tanta gente ja sabe, poderia afirmar o que tanta gente ja afirmou, mas tudo isso, não adiantaria. Para mim, Harry Potter é indescritível, é algo que bate aqui dentro de um jeito diferente.

E para você? Harry Potter. O que é isso pra você? Quando esse nome vem a minha cabeça, fica quase impossível não esboçar um sorriso. É difícil, realmente difícil, a tarefa de expressar em palavras o que pensa meu coração. É difícil, realmente difícil, explicar o motivo de minhas lágrimas a cada livro, a cada filme, ou até mesmo a cada foto. O coração bate mais forte e a lágrima às vezes cai antes que possamos freá-la. Já tentei encontrar, diversas vezes, uma explicação racional e plausível para todo esse sentimento. Já me perguntei o porquê de amar tanto essa saga, o porquê dela significar tanto, mas tanto pra mim, e porque se ela não existisse, minha vida estaria com um lamentável vazio. Mas simplesmente não encontro a resposta. Amor, afinal, é mais complexo do que imaginamos.

Amor? Quando pensamos nessa palavra, relacionamos a casais, a família, a amigos. Algumas pessoas julgam errôneo ou até mesmo imaturo, usar esta palavra abstrata para algo que se desconhece. Mas sinceramente, acho que em situações como essa, o amor deveria ser ainda mais reconhecido. Por não ter fronteiras, não ter limites. Porque com o amor de fã, enchemos de esperança nossos bolsos, voz, coração e alma. Amamos tudo, tudo, tudo. Amamos até mesmo os defeitos, respeitamos as recaídas, e admiramos incessantemente, sempre com aquele brilho nos olhos ao pensar “eu te amo”. E quando até algumas famílias distanciam-se da pessoa em questão ao cometer um erro, o nosso amor de fã fica mais forte. A gente entende, apóia, ama. Sinto um enorme pesar por aquelas pessoas que não compreendem esse tipo magnífico de amor. Elas erram, penosamente, ao dizer que é ridículo. Mas isso é uma hipocrisia, pois se o amor é literalmente infinito, por que devemos limitá-lo às pessoas a nossa volta? Elas desconhecem que, quem ama, não pensa. Quem ama, só ama, ama e ama.

De todos esses 8 anos pra cá, desde a primeira vez em que peguei em um livro de Harry Potter, a saga foi meu refúgio. Eu não queria mais saber de nada. Ficava no quarto, noite e dia, dia e noite. Esquecia-me, certas vezes, até de comer e dormir. E quando tinha um problema, uma aflição que me machucava aqui dentro, era só pegar um livro, esquecer de tudo e viajar... E nesse momento, os pensamentos, as aventuras, os rancores de Harry, eram os meus. E eu ria, chorava, ficava nervosa e ansiosa com um pedaço de papel. Era como o meu melhor amigo. Consolava-me, me animava, sem perceber. Eu mergulhava naquele mundo de fantasias e só conseguia pensar na audácia de Harry, nas bobeiras de Rony e na perfeição de Hermione.

Todos diziam “Isso é coisa de idade, é só uma questão de tempo, ela esquece”. E estou aqui até hoje, quase 9 anos depois, amando como se ainda fosse aquela garotinha de 6 anos, aprendendo a ler com as palavras de Joanne. Posso afirmar, sem sombra de dúvidas: O amor, não é passageiro, não confunda. Quando você ama, de verdade, com a alma e com o coração, vai durar para o resto de sua vida. Pode até não ser com a mesma intensidade louca de anos e anos atrás. Mas, quando ficar mais velha, você ao encontrar um livro de Harry Potter, irá sorrir e pensar: “Já amei e ainda amo essa saga incondicionalmente”.

Com Harry Potter, aprendi diversas coisas. Com ela, aprendi o valor da amizade. Aprendi que inteligência é de se prezar, mas a vida irá exigir de você coisas mais importantes, como a coragem e a amizade. Aprendi que o amor, não importa de que forma seja, deixa uma marca, irreversível e que só podemos ver se olharmos com muita atenção e recorrermos a ela nos nossos momentos de dificuldade. Aprendi que a felicidade pode ser encontrada nos mais sombrios dos tempos, é só você lembrar de acender a luz. Aprendi que o bem e o mal existem, e cabe a você, somente a você, escolher o lado que deve seguir. Aprendi, na teoria, como é confrontar seus medos, como é estar em busca de uma força interior e como é fazer o que é certo, na cara do inimigo. E finalmente, aprendi que são nossas escolhas, mais do que qualquer outra coisa, que mostram ao mundo o que realmente somos, e que aqueles que amamos nunca nos deixam de verdade, sempre podemos encontrá-los em nosso coração.

Com Harry Potter, morri junto com um personagem e vevivi junto com uma fênix. Flutuei junto com fantasmas e pisei firme junto com um meio-gigante. Senti o vento gelar minhas orelhas junto com testrálios e esquentei-as com uniformes escolares. Senti raiva junto com um governo incompetente e felicidade junto de personagens incríveis. Comprei passagens para estações impossíveis e desembarquei em cidades que não estão no mapa. voei nas costas de hipogrifos e ouvi conselhos de elfos domésticos. Hospedei-me em casas encantadas e acordei em bares bruxos. Voei com artilheiras habilidosas e derrubei adver´sarios com batedores idênticos. Apanhei pomos de ouro e os vi sendo apanhados. Desapareci em um lugar e apareci em outro. desfrutei de sabores exóticos e de sabores que eu nem sabia quais seriam, até provar. Vivi a magia de estudar e lutar nessa fantasia interminável, sem nunca me esquecer de o que é amor. Aprendi com quem mais sabe o que somos sobre sofrimentos, que a vida não é fácil nem difícil, nós é que transformamos ela, e vamos de mal a pior. Entendi como a amizade pode ser interminável e mais forte que muita coisa. Descobri que o amor e a família eram mais fortes que muita magia. Salvei da morte pessoas que eu odiava. Chamei pelo nome quem eu deveria chamar de professor. Confiei nas pessoas erradas, mas que sempre estiveram do meu lado. Assisti a morte dos meus personagens favoritos, e assisti ao assassinato daqueles que eu mais detestava. Vi uma senhora ruiva provar o quanto era extraordinária. Vi uma sangue-ruim vencer aqueles que julgavam-se melhor por terem o sangue puro. Vi um covarde aprender a defender-se tendo como impulso o desejo de vingança. Eu vi e revi todas as aventuras mais alucinantes que você colocou nessas páginas. Nessas páginas com as quais me deliciei durante madrugadas. Foi do lado do seu livro que eu vi o sol nascer e vi a lua sair de cena. Foi com teu livro que me aventurei por um mundo totalmente novo e desconhecido.

E daqui há anos, quando tiver uma filha, lerei pra ela os livros que mudaram minha vida, que preencheram o meu vazio. E esse tesouro, passará de geração em geração, como deve ser com as coisas que prezamos. E agradeço por aquele menino órfão, de cicatriz, aquela menina que era chamada de 'sabe-tudo insuportável', e ao simples ruivinho encantador e engraçado terem me ensinado tanto. Por causa deles, eu ainda murmuro 'Lumus Máxima' para a lâmpada, na esperança que ela acenda, digo 'Accio' para um objeto quando tenho preguiça de pegá-lo, na esperança que venha até mim.

E quanto ao fim.. Eu já vejo a saudade batendo no meu coração, e a angústia de não ter mais aquela ansiedade e euforia. Não importa quantas palavras eu coloque aqui, tudo isso é muito pouco comparado, ao que eu sinto por esse mundo mágico que me ensinou a lutar e nunca desistir. Eu vivi e vou viver pra sempre essa aventura que nunca vai ter fim. As folhas de papel irão amarelar, se desfazer, virar somente alguns pequenos pedaços de papel destruído. Mas as lembranças de tudo o que eu passei, de tudo que eu sofri, de tudo que eu chorei e de tudo que eu sorri vai sempre estar aqui comigo, na minha alma. Porque a magia nunca acaba pra quem acredita. Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff. Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley e sua família de cabelos flamejantes e lotados de sardas. Isso nunca vai ter fim pra mim, porque a magia permanece aqui dentro do meu peito, como um pedaço de graveto encantado com fogo infinito. Eu só sei que, todo ano, no dia 1 de setembro, assistirei o Expresso de Hogwarts partir, sem mim. Harry Potter, desde 1997 – até o fim das nossas vidas.


50 comentários:

  1. Como sempre, eu admiro muito seus textos. Pois você sabe expressar tudo que eu sinto por essa Saga, como ninguém. Terminei de ler com as lágrimas escorrendo, relembrando todos os momentos em que cresci com Harry Potter. Maravilhoso texto, e mais uma vez, te admiro bastante.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAH LELÊ, assim eu choro :(
    Ta muito mara esse texto, adorei, de verdade *-* A melhor parte dos seus textos é o fato da leitura ser fácil, gosto muito mais de textos assim, leves *-*

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada mesmo, Ingrid. Eu te entendo, você também sabe BEM expressar o que eu sinto com seus tweets. Eu também te admiro MUITO, *-*

    -

    E ma, aaaaaaaaaawn. MUITO OBRIGADA MESMO! Você também escreve super bem :]

    ResponderExcluir
  4. @Dedosdemel_hp:
    chorei. é realmente tudo o que eu sinto em relação à Harry Potter, nunca mais estarei nas filas dos cinemas outra vez à espera de um novo filme, de uma nova aventura. E quando eu tiver meus filhos vou ler para eles, e eu não preciso nem ser uma Sibila pra saber que eles vão amar, porque isso foi a minha infância e isso que eu sinto nunca vai passar! Afinal, todo mundo precisa de um pouco de magia! e só de saber que vai ser a última vez que eu vou ver as aventuras do trio fantástico choro, mas não de infelicidade e sim de gratidão a Joanne por me proporcionar isso.

    ResponderExcluir
  5. Como expressar um sentimento em um texto, esta ai um exemplo claro.
    LINDAS PALAVRAS *-*

    ResponderExcluir
  6. Victória e Matheus, muito obrigada mesmo. :3'

    ResponderExcluir
  7. Ameei muito, chorei demaaais, mas mesmo assim, não consegui parar de sorrir, lembrando de tudo que vivi com essa série :')

    ResponderExcluir
  8. nossa,isso sim q é texto,amei muito seu texto e oq vc realmente sente por harry potter...como vc disse é uma coisa inesplicavel...pra mim Harry Potter é tudo...vc é realmente incrivel...parabens pelos seu textoooo parabens ...e continue assim

    ResponderExcluir
  9. Você colocou o seu sentimento muito bem em palavras. E é, realmente difícil depois de tantos anos gostando da mesma coisa, deixar assim, de uma hora pra outra. Não acontece.

    ResponderExcluir
  10. amei esse texto, como mais um dos que eu acabo de ler com os meus olhos se enchendo de lagrimas.

    ResponderExcluir
  11. Eu estaria mentido se falasse que não chorei lendo esse texto, sinceramente. É maravilhoso *-*

    ResponderExcluir
  12. fazer pessoas chorarem; você está fazendo isso certo.

    ResponderExcluir
  13. SAGA HP -- eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras nao sei dizer, como é grande o meu amor por VOCÊ!

    ResponderExcluir
  14. Que a verdade seja dita,você precisa e deve SIM escrever o que sente.Expressar os sentimentos em palavras sempre é bom.Principalmente pra quem sente uma coisa muito forte como você sente pela saga Hp.Continue escrevendo ! :D

    ResponderExcluir
  15. Letícia, concordo plenamente contigo. Não há palavras que possam expressar o sentimento que temos por Harry Potter. O amor é imensurável, é único, é mágico.
    Parabéns pela postagem! Simplesmente perfeita!

    "Harry Potter, desde 1997 - até o fim de nossas vidas..."

    ResponderExcluir
  16. É amor sim. O que mais poderia ser?
    Lagrimas queimaram em meus olhos. Tudo o que eu sinto como fã, muito lindo seu texto <3

    ResponderExcluir
  17. Ai, gente, como ainda tem gente nesse mundo que diz que Harry Potter é besteira? São TROUXAS mesmo! Nem conhecem a verdadeira magia - o amor!

    ResponderExcluir
  18. OMG ! PERFEIIITOO *------* Diz tudo e mais um pouco . Me arrepiei toda .

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente perfeito. As palavras que a Letícia usou foram as mais perfeitas e com certeza corresponde ao que cada um de nós fans sentimos.
    Muito Obrigada Lê , por expressar tão perfeitamente esse amor .♥

    ResponderExcluir
  20. Aaaain! Impossivel escrever o que senti.. Impossivel escrever o que sinto .. Harry Potter desde 1997 até o fim de nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  21. eu concordo com cada palavra sua. não a nada que possa explicar o sentimento verdadeiro que nós temos por Harry Potter. é algo inexplicável KK cada palavra que eu lia me fazia lembrar de todas as vezes que eu li ou assisti Harry Potter, e isso me fez chorar.
    cara, tu escreve >muito< bem mesmo tá KK *-*

    ResponderExcluir
  22. Obrigada por esse texto. Você resumiu em palavras o que muitas vezes senti porém nunca consegui descrever.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns ! ficou muuuito bom seu testo !

    ResponderExcluir
  24. Ah meu Deus, que lindo! Melhor texto que eu já li sobre HP! Toda palavra nele é a mais pura verdade. Harry Potter estará para sempre em nossas vidas, e não são opiniões alheias ou meras bobagens que vão nos fazer mudar de ideia (não sei por que ainda tem gente que tenta) pois como você disse, o nosso AMOR pela saga é maior do que tudo. Meus parabéns MESMO, esse texto é tão perfeito quanto Harry Potter. Catharina Eyng Telles, a @catharinaeyng do twitter hehe.

    ResponderExcluir
  25. Texto muito perfeito, deescreve tudo o que sinto em relação a HP, como mudou minha vida e como vai ser para sempre. HP FOREVEER. Parabéns.

    ResponderExcluir
  26. esse texto ficou perfeito.
    você falou tudo que eu sempre senti e nunca consegui descrever.
    obrigado!
    e você escreve muito bem mesmo!
    (:
    xx

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. que perfeito esse texto, ficou muito bom mesmo, todos nós vamos sentir muitas saudades =')

    ResponderExcluir
  29. Perfeito demais... aai não tenho nem palavras pra expressar a emoção q senti... Parabéns, vc conseguiu expressar em palavras o q todos nós fãs sentimos... Obg' ameei ♥

    ResponderExcluir
  30. Vale a pena arrumar um jeito de J.K ler isso. tenho dito *-*

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Ah, eu também acho muito legal se a J. K. ler esse texto... Ela vai se sentir emocionadíssima (fato)

    É difícil, maaaaas...

    ResponderExcluir
  33. todoos que tem harry potter no coração sabem tudo que como é sentir tudo isso que está ai, a minha felicidade e tao grande que tenham pessoas que saibam como é amar uma coisa assim e saber como nao existira uma saga que nos ensine tanto como essa, que mostre o valor da amizade.

    ResponderExcluir
  34. Consegui chorar lendo isso. O texto mais lindo de HP que eu li, me deixou com o coração tão apertado...AMEI.

    ResponderExcluir
  35. LINDO! LINDO! LINDO, *CHOREI BASTANTE*, TA PERFEITO! SE EXPRESSOU MUITO BEM E SE EXPESSOU NÃO SÓ POR VOCE MAS POR TODOS NÓS!
    AMEI!

    ResponderExcluir
  36. Awn, muito obrigada a todos vocês! Além de Harry Potter, vocês são as minhas motivações para escrever essas coisas, obrigada mesmo, por tudo, a cada um de vocês *-*

    ResponderExcluir
  37. Meu deus, eu to chorando como eu chorei quando o Sirius morreu em HP5, menina, que coisa mais linda, mesmo mesmo!

    ResponderExcluir
  38. chorei mesmo, de verdade. o texto de fã de Harry Potter mais lindo que eu já li, parabéns *-*

    ResponderExcluir
  39. Caracas Letícia,
    Seu texto fez eu me arrepiar ao ler. Só quem sente esse tipo de amor, entende. E é mto bom saber q não sou apenas eu a senti-lo.
    Eu tenho 28 anos. Acompanho Harry desde os meus 17. Posso dizer q meu amor em nada diminuiu dps de uma década, e duvido q diminuirá daqui a mais uma. Eu lerei Harry pros meus filhos, sobrinhos e pra quem mais eu puder...pq quero q as próximas gerações sintam essa mesma coisa maravilhosa q eu tive a oportunidade de experimentar.
    Tenho a cicatriz dele tatuada atrás da orelha. Uma forma q achei de eternizar o meu amor, pelo menos durante a minha vida.
    Enfim, só quem ama entende.

    ResponderExcluir
  40. AAAAAAAAAAAAAAAaaaa que lindo!Tô quase chorando aqui!Minha família está me olhando como se eu fosse louca,então eu vou falar para eles que a culpa é TODA sua!
    Eu não podia ter me expressado melhor nas palavras e o que você disse é realmente algo digno de uma fã de carteirinha!
    Saiba que você não está sozinha e que quando precisar estaremos todos do seu lado *-*
    Sigo e NÃO me arrependo,sua fofa! :D (uffa,estou melhor)

    @weasleyzinhabr

    ResponderExcluir
  41. Só tenho a dizer uma coisa: Você está de parabéns. Sei que muitos fãs sentem tudo isso, mas exitem outros que vivem por isso e pela a amizade e principalmente pela ousadia que o pequeno Harry teve.
    Harry Potter irá deixar muitas saudades para nós fãs, mas para clarear tudo em sua memória é só sussurrar aquela palavrinha que sempre acompanhou o pequeno Harry na escuridão, diga Lumos.

    ResponderExcluir
  42. aah! faleci... HP será pra sempre o dono do meu ♥!!
    Who Ows My Heart?
    R: Harry Potter #fato

    ResponderExcluir
  43. Chorei, sério mesmo, mt lindo, realmente o que sinto por Harry Potter, *-*

    ResponderExcluir
  44. VISITEM: http://fabiola-copello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Chorei. Chorei, e não consigo parar de chorar. É como se você conseguisse tirar o amor dos corações dos potterianos e escrever absolutamente TUDO. Realmente, perfeito.

    ResponderExcluir
  46. Nao sei nem oq dizer!É exatamente oq eu sinto e é realmente tudo oq eu passei,as noites em claro, tds os sentimentos que ele sentia eu sentia tbm!
    E essa reliquia eu vou levar p os meus filhos e para os meus netos!
    Lerei toda noite para eles durmirem e poderem sonhar com a linda saga de Harry POtter!

    ResponderExcluir