Gemialidades

4 comentários

Primeiramente peço desculpas pela demora em postar. Mas é porque queria fazer algo especial e nesses dias funestos fica difícil pensar em algo bom para dizer. Faltam exatamente 98 dias para o nosso último e derradeiro filme. Nunca mais faremos contagens regressivas tão entusiásticas nem citações e fotos novas. E o pior de tudo... neste último filme teremos que ver a morte. A morte de pessoas queridas, a morte alguns de nossos melhores amigos. A morte do mais cômico dos personagens, Fred Weasley. E é para ele e seu irmão gêmeo que dedico meu post de hoje.

"Ei, vocês! Vocês podem não ter sido os personagens principais, nem terem dado sorte com as primas da Fleur, podem não ter todas as orelhas como pessoas normais, podem não ter descoberto todos os segredos de Hogwarts, nem ter aproveitado o mapa do maroto como desejavam, mas vocês tentaram; e foram felizes com isso. Vocês riram nos piores momentos e nos ensinaram a ver que sempre podemos tirar um sorriso de um rosto amargo. Vocês arriscaram, foram em frente, se jogaram na vida, sem medo das consequências e do que poderiam dizer. Vocês são nossos exemplos desde sempre. E agora não podemos dizer mais vocês. Temos que dizer você. Você George, você que ainda está ai, vivendo uma vida agora mais calma e sem tantas aventuras. Você que teve que passar o 1° de abril sozinho, pensando em mil piadas e não tendo com quem compartilhá-las. É, no último dia 1° eles deviam estar comemorando o aniversário de 33 anos. 33 anos de puras risadas e marotices. Mas não. A 13 anos o mal levou Fred embora. Quão grande foi o choque no rosto de todos nós ao lermos aquela maldita frase: '... os olhos de Fred estavam muito abertos e cegos, o fantasma de sua última risada ainda gravado em seu rosto.' Então me ponho a imaginar como George reagiu a isso. Perder um irmão não é fácil, mas como deve ser perder um irmão gêmeo, seu melhor amigo e seu companheiro em todas as aventuras? Como deve ser fazer uma piada e não ter mais ninguém para completá-la? Impossível saber. Mas sei que George continua a sorrir. E talvez nos futuros dias 1° de abril ele não pregue mais nenhuma peça. Talvez ele apenas caminhe, caminhe por um cemitério de heróis, o cemitério da batalha de Hogwarts e contemple o único túmulo laranja-berrante. O único túmulo com direito a orelhas extensíveis, vomitilhas e kits-mata-aula disponíveis o ano todo. Porque nascer na melhor família de bruxos não é para qualquer um. Uma família sem sangue-puro, sem altos cargos no ministério, sem mérito e credibilidade. Mas uma família a qual todos gostariam de pertencer, uma família única, honesta e acima de tudo... feliz."

Fred Weasley in memorian: Amado irmão, filho e amigo. "Coragem sem hesitação e nobreza diferenciam os alunos da Grifinória dos demais."


4 comentários:

  1. AWN, que coisa mais linda :')
    Parabéns pela postagem, Helo !

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Parabéns :]

    ResponderExcluir
  3. Que saudade do Fred D: Deu uma dor no coração agora !

    ResponderExcluir
  4. Seja forte, George, a gente perdeu ele também...
    Lindo post.

    ResponderExcluir