Faltam 20 dias :: O amargo da despedida

13 comentários

"As pessoas passavam empurrando-os ao se dirigirem para a saída para o mundo dos trouxas.  Alguns gritavam:- Tchau, Harry!- Nos vemos por aí, Potter!- Continua famoso - comentou Rony, sorrindo para o amigo.- Não aonde eu vou, posso lhe garantir.Ele, Rony e Hermione passaram juntos pelo portão."
HP1 - pg. 263

"E juntos eles atravessaram a barreira para o mundo dos trouxas."
HP2 - pg. 287

"E, abrindo um largo sorriso ao ver a cara de horror do tio Válter, Harry rumou para a saída da estação, Edwiges chocalhando à frente, para o que prometia ser um verão muito melhor do que o anterior."
HP3 - pg. 348

"Harry piscou para os dois, virou-se para o tio Válter e o acompanhou silenciosamente para fora da estação. Não adiantava começar a se preocupar, disse a si mesmo, quando embarcou no banco traseiro do carro dos Dursley.           Conforme dissera Hagrid, o que tiver de ser, será... e ele teria que enfrentar o que fosse quando viesse."
HP4 - pg. 583

"Harry sacudiu a cabeça. Por alguma razão não conseguia encontrar palavras para dizer o que significava para ele vê-los ali enfileirados, ao seu lado. Em lugar de falar, sorriu, ergueu a mão num gesto  de despedida, virou-se e saiu da estação para a rua ensolarada, com tio Válter, tia Petúnia e Duda andando depressa para acompanhá-lo."
HP5 - pg. 702

"Sua mão fechou automaticamente em torno da falsa Horcrux, mas, apesar de tudo, apesar do caminho escuro e tortuoso que ele via estender-se à sua frente, apesar do encontro final com Voldemort, que ele sabia que teria que ocorrer, fosse em um mês, um ano ou dez, ele sentiu um novo ânimo ao pensar que restava um último e dourado dia de paz para aproveitar com Rony e Hermione."
HP6 - pg. 510

"O trem começou a se deslocar, e Harry acompanhou-o, olhando o rosto magro do filho já iluminado de excitação. Continuou a sorrir e acenar, embora tivesse a ligeira sensação de ter sido roubado ao vê-lo se distanciando dele..."
HP7 - pgs. 589/590

Apesar das despedidas, da tristeza, do olhar vazio e das lembranças, eu tenho a certeza de que nada disso vai acabar. Vestígios? Apenas sei. Apenas sei porque amo, apenas sei porque estamos tratando de Harry Potter. Como conhecer e não amar? Por sete anos Harry teve que se despedir dos seus amigos, sem a certeza de que tudo ficaria bem, e até mesmo sem a certeza de que aquilo tudo era real, e voltaria a acontecer após o verão. Vejam que até mesmo quando adulto ele sofre a dor da separação momentânea, dos três filhos.

Me despedir disso tudo está sendo complicado, muito difícil mesmo. Lembro-me daquela vez que fui à locadora de fitas e passei por um filme, o qual havia um bicho estranho (que mais tarde eu viria a descobrir que era o elfo-doméstico mais nobre de todos) e um garoto um tanto magricela. Foi ali que conheci a magia. Mas nenhum momento se compara ao que minha avó chegou em minha casa com uma caixinha nas mãos, em 2008. Ali estavam os sete livros da minha vida e o extra "Os Contos de Beedle, o Bardo". Sou grato à ela até hoje.

Com Harry Potter, aprendi o verdadeiro sentido da amizade, aprendi que mesmo não conhecendo bem as pessoas, os potterianos sempre e sempre estarão ao lado uns dos outros. Aprendi que nos momentos mais complicados da nossa vida, algumas pessoas estarão perto de nós, e tudo vai ficar bem.

O que Harry Potter uniu, ninguém separa. O Twittpotter é um exemplo claro disso. Essa equipe nunca se separará, pois soube tirar das aventuras do garoto e homem bruxo uma lição primordial: nada se compara à amizade verdadeira. Mas infelizmente hoje estamos sofrendo o desfecho dessa história mágica escrita por Rowling. Há quase quatro anos, a segunda mulher mais rica do mundo (que ressurgiu das cinzas, como uma fênix) lançou o último livro da saga mais adorada e rentável de toda a história. E daqui a 20 dias teremos as últimas imagens. A ansiedade por mais um momento com Harry não irá mais existir. O que nos resta? Reler e rever. Para quê melhor? Assim, a magia nunca acabará. Não enquanto uma única alma acreditar nela.

À você, que se emociona com as despedidas; à você que sofreu, sorriu e viveu com Harry Potter; à você, que aprendeu as coisas mais bonitas da vida com a literatura mágica de J. K. Rowling, só tenho uma coisa para te dizer: FALTAM 20 DIAS!


13 comentários:

  1. Rodrigo Naves, e seus textos. Sempre me fazendo chorar mais do que o normal :')
    Ta lindo, Ro!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito... Essas coisas me deixam emocionada...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns viu , muito Lindo me emocionei pra Caramba , os Textos são lindos ! Faltam 21 DIAAS :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado mesmo! Não são 21 dias, e sim 20 XD

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo!to chorando :') Foi o texto mais emocionante que vc já fez *-* parabéns!

    ResponderExcluir
  6. awwn, amei, perfeito *-* e chorei demais :S

    ResponderExcluir
  7. como sempre, vc faz um lindo texto né? para de me fazer chorar! rsrs

    ResponderExcluir
  8. Amei ;) Chorei quando terminei de ler s2'

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, muito lindo! Chorei muito agora

    ResponderExcluir