Capítulo 2 - ''Prazer, Lílian Evans!''

3 comentários
- Lílian, para já com isso! - A irmã Petúnia deu um tapinha de leve na mão da irmã, abaixando, devagar, a mão da mesma. - Mas me diga uma coisa, como é que você faz iss…
As duas irmãs perderam o foco ao ouvir o barulho e a imagem de algum vulto preto caindo por detrás dos arbustos: era Snape, mais envergonhado do que nunca. Caiu de dentro do seu bolso, junto com ele, um jornal com a manchete

”Gringotes e sua fortuna”
Lílian olhou para o jornal, ficou intrigada com a imagem em movimento, e foi pegar o jornal, sorrateiramente, enquanto sua irmã Petúnia dava uma bronca no garoto.
- O quê pensa que estava fazendo? Você estava nos espionando? - Disse Petúnia enquanto apontava o dedo para o banco em que estavam sentadas. - Olha aqui, é bom você di…
Foi interrompida mais uma vez por Snape, mas dessa vez pela sua voz tímida.
- Não, por quê faria isso? Eu estava vindo pra cá, quando deixei meu jornal voar junto com a brisa, e ele foi parar - Severo estava procurando o jornal - perto dos arbustos.
Severo percebeu que Lílian estava segurando alguma coisa, escondendo-a, e para não evitar uma possível conversa com a garota, preferiu ficar quieto. Petúnia continuou:
- E você, esquisita, - um olhar furioso apareceu no rosto de Snape - vou contar tudo para os nossos pais!
E saiu correndo pelo portão do parque. Snape acompanhou com aquele olhar furioso Petúnia saindo do parque, mas foi só olhar para Lílian mais uma vez, que sua expressão voltou ao normal.
- Você pode devolver meu jornal, por favor? - Pediu Severo, gentil.
A garota esboçou um leve sorriso, e perguntou:
- Engraçado esse seu jornal. O que é Gringote…
Antes que Lílian pudesse terminar, Snape sussurrou, leve o bastante para que só os dois pudessem fazer parte daquela conversa, sem interrupções.
- Eu sei o que você é.
- Mas do que você está falando?! - agora o sorriso de Lílian sumira completamente, dando lugar para uma expressão de espanto.
- Uma bruxa.
- Que coisa horrível de se dizer.
Snape se abaixou, devagar, e pegou uma pétala que se encontrava entre os dois. E de repente, a pétala começou a flutuar.
- Pensei que eu fosse a única…
Os dois começaram a levitar, uma pétala cada, e sorrisos se abriram nos rostos de Severo, ainda com um sorriso tímido, e Lílian.
- Acho que nunca nos apresentamos da maneira certa. Prazer, Lílian Evans! - adicionando um toque feminino, Lílian estendeu a mão para Severo.
- Severo Snape, o prazer é todo meu. - O garoto ergueu a mão, e tomando cuidado para não machucar a garota, apertou sua mão.
O sorriso de Snape abriu-se completamente


3 comentários: