Crescendo com Harry Potter - Parte 1

2 comentários
Olá pessoal, vagando pelo site da CNN eu achei algumas matérias bem interessantes, entre elas uma matéria que fala sobre a vida de alguns fãs, que literalmente cresceram com essa saga tão amada. A matéria em inglês pode ser lida aqui, mas mesmo assim vou tentar traduzir o melhor possível para vocês. Espero que gostem, ou se não gostarem, só clicar em trasgo ali embaixo haha :)
Assim como o momento em que Harry descobre, em um lugar escuro e mofado, que é um bruxo, Raleigh Browne pode lembrar vividamente de quando ouviu pela primeira vez sobre as aventuras do "menino que sobreviveu".
"Eram as férias de verão entre o jardim-de-infância e a primeira-série quando minha mãe chegou em casa com uma cópia de 'A pedra filosofal'", ele diz. "Ela colocou o livro sobre a mesa da cozinha e me disse que muitos de seus amigos lhe recomendaram o livro como sendo um livro de histórias maravilhoso e portanto ela queria que eu tentasse ler pelo menos aquele livro. E então ela se ofereceu para lê-lo em voz alta para mim."
Ele conta que ficou completamente hipnotizado quando ela começou a ler. "Depois de mais algumas noites de leitura com minha mãe, não pude me conter mais, peguei o livro e comecei a ler por conta própria".
Ele estava prestes a entrar na primeira série, em Mechanicsville, Virginia, e já tinha devorado os quatro primeiros livros do bruxinho. Alguns anos mais tarde fez a jornada fatídica à livraria para pegar o livro final, 'As relíquias da morte'.
Ele pode até se lembrar o número da cópia reservada que a livraria deixou para ele: 372. Ele disse que sentiu que a dedicatória era totalmente para ele, e assim ficou, lendo o livro por nove horas seguidas, até chegar ao fim daquela história.
"Esses livros fantásticos tiveram um enorme impacto na minha vida", conta. "Eles tem moldado a maneira como ajo, vivo e penso".
Ele vê Harry como um amigo, o qual conhece melhor do que até alguns de seus amigos reais. E vê Dumbledore como um mentor.
Browne é um dos muitos fãs que dizem sentir um parentesco com Harry, depois de terem literalmente crescido com ele.


Para Katie Mahoney foi um encontro com a própria Rowling que iniciou o modo como Harry ia ser uma parte significativa de sua vida. A autora estava autografando livros em uma escola primária, e sua amiga tinha uma das cópias autografadas, que atingiu o interesse de Mahoney. "Então eu comecei a ler 'A pedra filosofal' e já não podia mais largá-lo", diz. "Eu amei o fato de o herói ser jovem e fácil de se relacionar. Harry podia ser qualquer um, mas não, eles antes se baseia no mundo real para então partir para o mundo bruxo."
A moradora de West Lafayette, Indiana, diz que aprendeu muitas lições das histórias: "(Os livros) me ensinaram sobre o certo e o errado, e como os fins não justificam os meios. Os livros também me ensinaram sobre a natureza humana, como suas ações podem ter um efeito significativo para tirá-lo da linha".
Ela gostaria muito de poder antecipar cada nova espera, indo sempre ao site Mugglenet.com para descobrir qualquer coisa que podia até o próximo livro. E agora que os livros e filmes acabaram ela não quer vê-los longe nem tão cedo. "Certamente Harry vai viver em eventos como o quadribol (onde ela vive existe até a copa de quadribol), que eu acho que não vai acabar nem tão cedo. Muitas faculdades por aqui o reconhecem como um esporte," diz. (Em 2010 ela participou da copa mundial de quadribol, em Nova York).
"E com bandas como Draco and the Malfoys, the Whomping Willows, the Parselmouths, the Ministry of Magic and Harry and the Potters, Harry terá um lugar garantido na música também!".

E não perca a segunda parte desse post, AMANHÃ, às 10 horas da noite! Espero que gostem, e continuem ligados no blog TWITTPOTTER, que a magia nunca morra! :D



2 comentários:

  1. Adorei o artigo, alias, eu adoro o twittpotter. O blog ja eh a minha homepage, que vcs continuem smp juntos, parabens a toda equipe, e saibam, vcs tem um fan.

    ResponderExcluir
  2. Awn anônimo, que lindo! Continue nos acompanhando sempre :D *-*

    ResponderExcluir