Quem parecia mau, mas, na verdade, era do bem?
Ontem vocês viram aqui no Twittpotter uma coluna sobre os maiores traíras da saga Harry Potter. Como prometido, hoje eu trouxe uma matéria, também publicada no Especial Harry Potter da Mundo Estranho, sobre aqueles personagens que sempre pareceram maus, e que foram revelados como bonzinhos. Vale lembrar que estou apenas passando para vocês o que a revista publicou, portanto, se houver algum erro não me chame de poser, como aconteceu ontem. Confira abaixo.
Vários personagens que eram odiados pelos fãs se revelaram do bem durante a série. O campeão foi Severo Snape. A máscara do mestre mais ensebado de Hogwarts cai no final de As Relíquias da Morte, quando Harry diz para Voldemort: "Severo Snape não era um homem seu. Era de Dumbledore". E tudo por causa de Lílian Potter, o amor da vida do professor.
Quando o Lorde das Trevas começou a caçar a mãe de Harry, Snape virou espião de Dumbledore. E, após a morte da amada, o diretor da escola o convenceu a proteger o filho de Lílian. Voldemort nunca desconfiou da farsa e passou anos acreditando que Severo era um dos seus mais fiéis Comensais da Morte.
COVARDES, MISTERIOSOS, ESQUISITOS OU OPORTUNISTAS?
Muita gente deixou dúvidas sobre de que lado estava durante a história. E houve até quem se redimiu.
XENOFÍLIO LOVEGOOD - O esquisito editor de O Pasquim deu uma mancada no último livro: quase entregou Harry, Rony e Hermione, no meio da viagem em busca das Horcruxes, para tentar salvar sua filha, Luna, que havia sido capturada por Comensais da Morte. No fim das contas, Potter consegue escapar da enrascada e Xenofílio acaba preso como um seguidor do garoto.
DRACO MALFOY - Seguindo os passos dos pais, tornou-se um Comensal da Morte no sexto ano, com a missão de matar Dumbledore e ajudar os outros Comensais a entrar em Hogwarts. Mas, quando sua casa é usada como quartel-general de Voldemort, fica claro que Draco odeia seu "cargo". Após a vitória final de Potter, ele e os pais se arrependem de tudo e são inocentados.
PERCY WEASLEY - Nunca foi do mal, mas sempre se mostrou esquisito. Trabalhou no Ministério da Magia e investigou a própria família, em troca de favores, quando todos achavam que a Ordem da Fênix estava mentindo sobre a volta de Voldemort. Ao descobrir que era verdade, foi até o castelo lutar na Batalha de Hogwarts e pedir desculpas para os pais e irmãos.
SIRIUS BLACK - Foi um dos primeiros a se revelar como um cara do bem, apesar de ninguém acreditar nele até a verdadeira história de Pedro Pettigrew vir à tona em O Prisioneiro de Azkaban. É que, durante muitos anos, quase todo mundo em Hogwarts (inclusive Harry, que é seu afilhado) acreditou que Sirius Black tinha sido o grande traidor do casal Potter.
Gostaram? Se quiserem ver a matéria original, corram para a página 43 do seu guia definitivo.
Alguma sugestão para a coluna de amanhã?
draco eternamente meu
ResponderExcluiraah, Sirius ...
ResponderExcluiresqueceram do snape hein
ResponderExcluir