As lições de Neville Longbottom

0 comentários
A entrevista a ser postada aqui foi concedida pelo ator Matthew Lewis para o site CNN. Tradução e adaptação feitas por mim. Qualquer dúvida, desgosto ou cheiro ruim pode reclamar nos comentários.
Lewis que passou os últimos 10 anos representando Neville Longbottom, o estranho e desajeitado amigo de Harry, Ron e Hermione está seguindo em frente.
Ao final dos oito filmes Lewis falou com a CNN sobre sua jornada como Neville e como isso não apenas o afetou, mas o preparou para sua carreira como ator.

CNN: Neville Longbottom começa como um personagem psicologicamente ferido, e você foi capaz de retratar sua jornada de crescimento pessoal. Muitas pessoas pagariam muito caro a clínicas psicológicas para fazerem uma jornada como esta. Que lições de vida você aprendeu com Neville?
Lewis: Oh uou! Uma ótima coisa sobre Neville, e esta é a mensagem que ele transmite e que JK fez especialmente para ele, é que qualquer coisa que o afeta no início de sua vida não pode de nenhuma maneira defini-lo. Você pode ser quem você quer ser. Enquanto você tiver amigos ao seu redor e crer que pode fazer a coisa certa, você estará no caminho certo para ser um herói. Não importa de onde você veio, se você é puro-sangue ou mestiço. Eu penso que isso é realmente inspirador. E eu acho essa uma ótima lição de vida.

CNN: O que você acha que os fãs mais gostam em Neville? Em que eles se identificam?
Lewis: Esta é realmente a história de sucesso de um azarão. Todo mundo ama (ou tem pena de) um azarão. Amaioria das pessoas passou por um mal-bocado nos tempos da escola, assim como Neville. A maioria sofreu em sua juventude e é nisto que eles podem se identificar. E Neville mostra que não se pode tratar isso como se fosse o fim de tudo. Você ainda pode seguir em frente e fazer ótimas coisas acontecerem. O que eu aprendi a partir de cartas de fãs e conhecendo as pessoas foi que isso é bastante inspirador, e que até ajuda algumas pessoas a superar o bullying na escola ou quaisquer problemas que estejam tendo. Como ator, a coisa que eu mais amo no mundo é saber que uma coisa que estou fazendo, com meu trabalho, acaba inspirando as pessoas.

CNN: Um monte de pessoas foram provavelmente surpreendidas pelo homem que você se tornou. Os fãs já estavam acostumados com seu olhar esquisito nos filmes, até com os dentes ligeiramente tortos, e você parece bastante diferente agora. Como o fim de Harry Potter tem sido para você pessoalmente e profissionalmente?
Lewis: Bem, é um momento bastante emocionante, sendo honesto com você. Quando os filmes acabaram eu obviamente fiquei muito triste. Tendo feito uma coisa que amo por tantos anos de minha vida, é obviamente triste chegar ao fim. Mas é algo emocionante porque pela primeira vez em uma década eu não estou esperando pelo próximo. E esta é realmente uma oportunidade para mostrar que eu não sou simplesmente o Neville Longbottom, e tem muitas coisas que eu posso fazer, e eu realmente quero mostrar outra parte de mim. É um momento de transição, e estou ansioso para ver o que vai acontecer depois.

CNN: Você gosta do gênero da fantasia, como ator, ou tem outro gênero que te inspira?
Lewis: Gênero não é algo que eu particularmente noto. Eu apenas quero ser ator, seja no teatro, na televisão ou em filmes. Eu amo a ideia de ser capaz de se tornar outra pessoa, é como ser uma criança e nunca ter de crescer. Eu posso me vestir de fantasia e brincar, fazendo as pessoas acreditarem que aquilo é um trabalho e estou sendo pago por aquilo.
É fantástico! Eu nunca quero envelhecer. Mas eu adoraria fazer algo mais... corajoso. Eu adoraria fazer um filme de guerra ou de gangsters, ou algo mais parecido com a vida real. Mas eu não posso desmerecer o gênero da ficção. Eu sou um grande fã de "Senhor dos anéis", "Harry Potter" e "Guerra nas estrelas", ficção científica, esse tipo de coisa.

CNN: Qual sua memória favorita de toda a experiência Harry Potter?
Lewis: Eu tenho duas. A primeira, foi em a Pedra Filosofal, na minha primeira semana de trabalho. Eu estava em Annik Cathlin em Northumberland, Inglaterra, e era a aula de vôo. Então Neville subiu em sua vassoura e começou a voar loucamente, batendo nas paredes.
Eu só lembro de estar tão assustado com aquilo tudo, o fato de estar num filme muito, muito grande. E então foi me dito por Christopher Columbus que a primeira cena que eu iria fazer seria trabalhando com uma equipe de dublês. Foi muito estressante, mas ele me fez ficar à vontade e relaxar, e acabou sendo a semana mais fantástica. Eu lembro também que estava muito animado e achava que ia continuar pelos próximos seis meses ou algo assim. Mal sabia eu que ficaria por uma década!
E outra coisa que eu nunca vou esquecer, foi quando eu conheci o Paul McCartney, que veio definitivamente por causa de Harry Potter. Ah, eu nunca vou esquecer isso! Ele é meu herói. Aquela foi uma noite fantástica.

CNN: J.K. Rowling deixou claro o que ela pensa de como você trouxe o personagem à vida?
Lewis: Sim. E isso foi obviamente algo com o que eu fiquei muito preocupado. J.K. Rowling é apenas a autora mais incrível, e eu amo suas histórias desde que eu era um garotinho com 9 anos de idade. Eu fiquei tão focado em fazer o Neville perfeito, exatamente como ela imaginou. E algumas vezes eu falei com ela nas premieres e ela veio até o estúdio e disse: "Você sabe que está fazendo a coisa certa". E foi exatamente como ela queria. E este foi um elogio muito muito melhor que qualquer outro.
Eu fiquei muito emocionado quando ela disse isso. E ela é tão adorável! Ela mencionou isso no tapete vermelho, uma vez, na última quinta-feira em Londres, e isso foi muito agradável de se ouvir. É ótimo que os fãs amem o que eu faço, mas ver que J.K. Rowling também gosta, significa TUDO.

CNN: O que você vai fazer agora? Depois de um final emocionante para tal evento e a busca por férias, muitas pessoas podem dizer, "Eu vou pra Disney World". Pra onde você vai?
Lewis: Eu fui estudar teatro pelos últimos seis meses no Reino Unido porque Alan Rickman me recomendou, então eu fui. E foi realmente uma experiência de aprendizagem para mim. Eu queria expandir minhas habilidades, e queria tentar e aprender o máximo possível e realmente adicionar outras coisas para meu currículo, por assim dizer. Eu sinto que minha confiança tem aumentado como pessoa e como ator no teatro. É como uma base para a televisão ou filmes. Foi ali que tudo começou.
Então eu não me importaria de voltar ao teatro, mas ainda tenho um par de textos que tenho que ler. Tenho um encontro de negócios quando eu voltar a Londres, em algumas semanas. Eu quero levar o que aprendi no teatro e o que aprendi em Harry Potter na última década e realmente passar para o próximo nível. Crescer na carreira de ator.
E eu não estou focado em tentar algo melhor que Harry Potter, não estou focado em tentar obter um papel de protagonista, eu apenas quero atuar. Eu quero muito me ver como um ator que precisa trabalhar, e quero me pegar olhando de volta para o vagão vermelho e querer continuar trabalhando.

É ou não é um fofo? Vamos torcer para nos próximos anos encontramos o Matthew no seu auge em Hollywood. Seja em filmes de ação, comédia ou romance. Pois não resta dúvidas de que ele tem talento, e o futuro é amplo e cheio de oportunidades! Toda a sorte do mundo para ele!


0 comentários: