E a saudade?

26 comentários
Aos novos leitores, prazer, eu sou a mais ausente colunista desse site, mas agora, num momento de fraqueza, venho aqui me redimir. Me redimo com um texto que talvez não atraia a muitos, mas que a mim diz muito. Me mudei há três meses. Me abstive de internet, livros, fotos, posteres... tudo por causa da faculdade. Estou passando por experiencias únicas, e dentre essas posso falar da experiência única de se ver longe de todo esse mundo ficcional a qual pertencemos. Quantas vezes já não escutei que Harry Potter é coisa de criança? Quantas vezes já não me criticaram e me mandaram fazer algo realmente produtivo? Eis que aqui estou, fazendo algo produtivo sobre aquilo que amo, e que desejo nunca deixar de amar. Estive longe de todos os tweets, de todas as novidades, de todas as fotos, de todos os atores, de todos os textos incríveis e gifs perfeitos do tumblr. Estive longe desse mundo. Mas digo: isso não me fez menos fã, isso me fez amar mais ainda tudo isso. Porque sei que nos menores espaços de tempo em que navego por esse vasto mundo virtual vou encontrar algo que me faça sorrir, que me faça tecer lágrimas... E aí me lembro de todo o drama, de todo o furor sobre o último filme. E então eu me lembro que ei, quando o quinto filme lançou eu ainda revia o primeiro. Afinal, o que é o tempo para um fã? Li uma frase que me chocou muito, mas que temo que seja verdade. Diz Marcel Proust, "Só três ou quatro livros (ou saga) em toda uma vida nos dão alguma coisa verdadeiramente importante". Quantos livros você já leu? Eu posso dizer por mim, já li vários! E de quantos você se lembra? Lembrar do enredo tudo bem, dos personagens até vai... Mas você se lembra daquele momento, daquela frase, daquele primeiro beijo? Já está pensando em Harry Potter de novo, né? Tsc, que fãs somos nós! Tamanho é nosso amor que nos submergimos num mundo fantástico, nos alto elegemos lufanos ou sonserinos, e nossos sonhos são tão reais que juramos de pés juntos que já fomos ao beco diagonal. É o que eu digo para os trouxas: Abrir uma porta é fácil, quero ver você fazer isso com a força de um alohomora movendo sua mão inconscientemente em direção a maçaneta... Ok, tudo bem, eu devaneio eu sei. Mas já dizia C.S. Lewis, "(...) uma história para crianças de que só as crianças gostam é uma história ruim. As boas permanecem. Uma valsa da qual você só gosta enquanto está dançando não é uma boa valsa". Por isso eu imploro, não deixem a magia morrer! Saibam que fã não é só aquele que está sempre presente, sempre antenado. Fã é aquele que ama, e que por amor se lembra do seu objeto de admiração nas coisas mais simples, seja quando vê um par de óculos arredondados seja quando escuta ao longe o rufar de asas de uma bela coruja branca...

26 comentários:

  1. Otyyyy que coisa lindaa!

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindo, impressionante como todo texto que se refere a Harry Potter, fica bonito e cheio de sentimento.
    Beijos

    @Diabretes_

    ResponderExcluir
  3. LINDO DEMAIS! HONROU A TODOS NÓS, FÃS DESSA MARAVILHOSA SAGA!

    ResponderExcluir
  4. Caraca... Emocionou! Você conseguiu colocar em palavras aquilo que todo fã de Harry Potter sente, mas não consegue explicar. Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. lindo. eu chorei lendo, agora sei que nao sou a mesma que pensa que quando nos ausentamos, nao somos menos fãs. continuamos sim, amando a serie *-*

    ResponderExcluir
  6. "seja quando escuta ao longe o rufar de asas de uma bela coruja branca..." Um dos textos mais lindos daqui. Me apaixonei :')

    ResponderExcluir
  7. Caaramba chorei lendo, vc tirou as palavras da minha boca,isso tudo que vc disse foi mt liindo parabens. Q bom q o Twittpotter.com tem uma postadora como vc!

    ResponderExcluir
  8. QUE LINDO! parabéns, chorei!

    ResponderExcluir
  9. Venho acessando o site há um bom tempo,mas nunca deixei um comentário e sei o quanto é gratificante cada um que vocês recebem.Porém o que me comoveu a realmente deixar esse comentário e porque o texto realmente me comoveu,me inspirou,incentivou. as emoções que cada um de vocês se expressão nas palavras...É tão maravilhoso. Vocês realmente fazem como eu me sinta uma verdadeira Potteriana. Ponham suas capas nas costas,Magia na veia.Ergam suas varinhas porque esse não é fim.Until the End!
    Muito Obrigada por tudo!!
    - Rayane

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo, parabéns !!!
    Me vi em seu texto e acredito que todos os fãs também.

    ResponderExcluir
  11. Realmente, meus parabéns, Helo! Chorei :')

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que perfeito. Estou lembrando de momentos... Realmente me contive com lágrimas nos olhos. Por que a magia nunca morre. "Because I have something worth living for."

    ResponderExcluir
  13. nesse texto você conseguiu resumir tudo que um potterhead sente, sem duvidas.

    ResponderExcluir
  14. Helo, para. QUE-PERFEITO!
    Chorei demais :')

    ResponderExcluir
  15. O Twittpotter fortalece o amor dos Potterianos. Until the very end!

    ResponderExcluir
  16. Awn seus lindos *-* obrigada por sempre me receberem assim mesmo com meses de ausência! E espero que esse amor que nos une nunca morra né, até as féeeerias leitores amados s2

    ResponderExcluir
  17. muito lindo mesmo, é a mais pura verdade, a magia acabou só para os trouxas, honrou todos nós*-*. sou mais do que fã, sou admiradora, e assumo sem a mínima vergonha : Harry Potter é meu vício, e para esse vício não há clínica para cura, não há tempo que apague, pois a saga virou lenda, e essa lenda será eterna, assim como a magia, e os sentimentos de todos os potterianos. HARRY POTTER FOREVER AND EVER s2

    ResponderExcluir