Humildade, reflita.

2 comentários

Estou tendo um dia não muito agradável então resolvi assistir uma das únicas coisas que poderia me acalmar no momento, Harry Potter. E eis que mil e uma questões vem a minha cabeça até eu pausar o filme nesse exato instante retratado acima. E essa foto foi responsável por um dos muitos momentos de reflexão que HP tem me proporcionado ao longo dos anos. Seja amizade, amor, vingança, lealdade, essa saga sempre tem algo a nos ensinar. Tolo é aquele que não enxerga isso. E aqui está a prova, Harry com seus simples 11 anos de vida comemora seu aniversário deitado num chão fétido e úmido de um casebre no meio de uma tempestade e tudo o que tem são os próprios dedos capazes de desenhar um torto bolo de aniversário que era, talvez, o melhor - se não único - que ele tivera em toda sua vida com seus tios trouxas. E mesmo assim ele é capaz de sorrir e dizer consigo mesmo "Faça um desejo, Harry". Então vos pergunto... o que você com todos seus pormenores e ego pensou nesse momento? Aposto que foi algo como "tadinho", "que triste"... ou se você for um hater pode ter pensado "hahahaha se deu mal". Mas sabe qual a única coisa que eu consigo pensar quando vejo isso? "Que lindo, eu gostaria de ser só um pouco como ele". Gostaria de ter o dom de sorrir mais pelas simples coisas, de aproveitar mais cada momento, de agradecer pelas coisas ruins e boas, de poder realmente ter um lema pra minha vida e que esse lema seja: "Tudo acontece por uma razão". (...) Você se lembra de como mesmo com o passar dos anos Harry ainda se sentia envergonhado ao receber algum presente ou escutar alguma palavra bonita dita para ele? Ele não se julgava merecedor, mesmo depois de tudo, de ter salvado a raça dos trouxas e bruxos, achava que aquilo era simplesmente seu "destino" e que poderia ser feito por qualquer outro. Ah, já dizia Confúncio: "A humildade é a única base sólida de todas as virtudes". Por isso Harry, não importa quantos defeitos você tenha, enquanto você continuar a ser humilde com seus "superiores", obedecendo-os mesmo que a contra gosto, ou com seus "inferiores", cavando túmulos e enterrando-os de igual pra igual, suas qualidades superarão seus defeitos e você será para sempre lembrado como um herói. Um herói que aprendemos a amar e que nunca deixaremos ser esquecido. 


2 comentários: