Aparata! Entre nesse mundo - Hogsmead

4 comentários

Essa semana aparatei no vilarejo de Hogsmead, localizado perto da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Hogsmeade é o único vilarejo totalmente bruxo da Grã-Bretanha. Localizado perto de Hogwarts, foi fundado por Hengisto de Woodcroft, quando fugia da perseguição de trouxas. E segundo o livro Sítios Históricos da Bruxaria, foi utilizado como quartel-general dos bruxos na Revolta dos Duendes de 1612.
Comecei minha visita vindo de Hogwarts, na rua principal. À direita havia o famoso bar Três Vassouras. Já estava na hora do almoço, o bar estava lotado.

Cheguei e logo pedi para Rosmeta uma caneca da famosa Cerveja-Amanteigada deles. O gosto é incrível. Repeti a dose duas vezes. Quando sentei na mesa, conheci um bruxo idoso, mas muito simpático que morava perto e adorava Quadribol. Tivemos uma longa e ótima conversa sobre quais seleções eram as favoritas para ganhar a próxima Copa Mundial e também qual das casas de Hogwarts tinha o melhor time e que iria ganhar a Taça de Quadribol.

Depois dessa ótima vinda no bar e de ganhar 2 galeões em uma aposta com o pessoal, continuei minha caminhada pela rua, agora parando na loja de doces Dedosmedel.

Quando entrei na loja fiquei impressionado com todas aquelas prateleiras cheias de doces tão sedutores e o cheiro de chocolate, junto com tutti-frutti, morango e framboesa. Os proprietários Ambrósio Flume e sua esposa foram muito simpáticos e me deram de brinde um Sapo de Chocolate, e ganhei a figurinha de Merlin, que pena que eu já tinha dele.

Quando saí da Dedosmedel, aproveitei que estava na frente do Correio para mandar uma coruja com alguns doces para o meu primo. E o que me chamou atenção foram vários barulhos de explosões e lindos fogos de artifício de vinham de uma loja em frente. Era a Zonko's.

Resolvi entrar para ver como é. Era linda. Lotada até o teto de logros e travessuras. Um garoto do meu lado estava com algumas bombinhas na mão até que uma delas caiu no chão, fez um cheiro horrível. Fugi até o balcão e pedi para o atendente para me mostrar quais eram as novidades da loja. Ele me veio com bombas de bosta (que acho que foi a que o menino deixou cair), soluços doces, sabão de ovas de sapo e até xícaras que mordem o nariz. Comprei os soluços e o sabão. Ia comprar uma xícara para testar no meu pai mas ela estava muito cara (10 sicles).

Eu ia entrar na Casa de Chá da Madame Puddifoot, mas só tinha casais lá dentro então fiquei meio sem graça. Já estava quase escurecendo e eu já estava afim de outra caneca de Cerveja-Amanteigada. Mas como eu ainda não tinha provado a do Bar Cabeça-de-Javali, resolvi parar lá.
Ao contrário do Três Vassouras, o Cabeça-de-Javali estava vazio, e as pessoas que estavam lá estavam encapuzadas e olhando de cara feia para mim. Sentei numa mesa e pedi para o Aberforth (o balconista do bar, que por coincidência era irmão do Dumbledore) uma caneca de Cerveja-Amanteigada. Bebi pensando sobre o dia e refletindo que tinha valido a pena ir até Hogsmeade.

Paguei a cerveja (que era bem mais barata do que no Três-Vassouras), saí do bar e fiquei olhando a paisagem. Dali tinha uma vista linda de Hogwarts toda iluminada. "Deve estar na hora do jantar", pensei.


4 comentários: