ROMIONE, puro amor

21 comentários

Tenho que admitir, eu torci por eles desde o primeiro encontro. Desde o exato momento em que a garota nerd desconhecida intimidou o jovem ruivo que só queria mudar a cor de seu velho rato, Perebas. Cheguei a discutir com uma amiga que jurava que Harry e Hermione que iam ficar juntos no final. Na-na-ni-na-não. Conheço muito bem esse tipo de par romântico. No qual a garota inteligente fica com o pateta e o admira mais que tudo. Por que, como ela mesmo diria, inteligência não é tudo. O que ela viu nele? O humor, o ar despreocupado, o medo, a inocência e algo mais que nem as mentes mais imaginativas podem descrever. Porque o amor é isso, quando duas almas gêmeas se encontram e mesmo sem saber compartilham momentos valorosos e se descobrem a cada dia para poderem no final construir uma vida juntos. Um amor puro e sem premissas que todos gostariam de ter.

Isso me lembra o que ouvi alguém dizer: “Você sabia que em nenhum momento a frase: ‘Eu te amo’ é dita em toda a saga de Harry Potter?”. Então me pus a pensar, se ela não é explicitamente dita, como a sentimos? Quero dizer, em outras sagas temos personagens que dizem claramente: “Eu te amo, você é minha vida agora.” Mas em Harry Potter, não. Em Harry Potter nós só temos os momentos, os simples momentos que constroem grandes lembranças. E essas nos levaram a torcer por um amor, nos levaram a chorar quando Rony namorou outras e não a sua prometida. Levaram-nos a 19 anos depois do “fim” quando eles estão casados e com filhos. Mas aquilo não podia estar certo, como assim em nenhuma das milhares de páginas a frase ‘Eu te amo’ é mencionada? Não, tem que ter algo errado. Fui checar por mim mesma. E achei a bendita frase na versão em inglês. E que rufem os tambores!!! Quem disse tal frase? Sim, essa frase foi dita por Rony para Hermione. Mais exatamente no capítulo 21 de Enigma do Príncipe. Mas não se preocupem, vocês não vão achá-la na versão traduzida, infelizmente.

“I love you, Hermione,” said Ron (…) Hermione turned faintly pink, but merely said, “Don’t let Lavender hear you saying that.”

Foi tão natural que nem percebemos a intensidade de tal frase. Porque Ronald a disse, afinal? Simplesmente porque Hermione o ajudou com um trabalho escolar. Mas ela sempre fez isso. Ele só nunca tinha agradecido de maneira tão enfática. O rubor que lhe subiu as bochechas não foi nada comparado com os milhões sentimentos que ela deve ter sentido. Mas mesmo assim ainda teve força de retrucar: “Não deixe a Lilá ouvir isso.”

E foi assim, entre tapas e beijos que tal amor floresceu. E se você não torcia por eles, me desculpe mas eles iam ficar juntos, você querendo ou não. <3


21 comentários:

  1. Legaaal. :)
    Eu sempre achei isso mto interessante na série.
    Acho q um dos momentos q mais me surpreenderam foi o
    primeiro beijo entre os dois.

    Victor

    ResponderExcluir
  2. incrível ! tudo seria diferente se o Rony não fosse meio lerdo mas ae não teria graça nenhuma !

    ResponderExcluir
  3. Awn, lindos lindos lindos!
    Sempre torci por eles, para mim, eles formam o casal mais brilhante da ficção mundial.
    Ótima postagem, Helo!

    ResponderExcluir
  4. MUITO digno *--------------------------*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela coluna, Helo *O*
    Confesso, eu sempre torci por um Romione no final!
    Fala sério, né, é o casal mais lindo e perfeito de todos (Y'
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Perfeito. Romione <3
    Parabéns pelo lindo site. (:

    ResponderExcluir
  7. Só eu chorei lendo isto? *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre achei eles muito cute , adoro o casal. Mas por incrível que pareça , gosto de Dramione também. Mas sou apaixonada por Roniome :)

    ResponderExcluir
  9. Sempre vi algo nos dois, mas confesso que a princípio pensava que a Hermione ficaria com o Harry, mas estava enganada. Mas os dois juntos são liiiiiiiiiiiiiiiiindos, lindos, lindos <3 Romione, meus! Inclusive o Harry. Só pra quem é fã :) <3

    ResponderExcluir
  10. concordo com você, sempre, desde o primeiro momento eu sabia que eles iriam ficar juntos s2

    ResponderExcluir
  11. Sou Romione desde a Pedra Filosofal, não havia como não amá-los.

    ResponderExcluir
  12. Melhor casal do mundo! Escreva mais textos Romione, por favor!

    ResponderExcluir
  13. “Eu te amo, você é minha vida agora.” SENTE A INDIRETA, CREPÚSCULO torind.

    ResponderExcluir
  14. amor: uma palavra dita em um momento de felicidade
    companheirismo : algo que nem a ''felicidade'' pode compreender
    não é preciso dizer eu te amo mil vezes para se saber que é amado e harry potter é assim basta um olhar que diga tudo,
    e o tal''eu te amo '' nem precisa ser lembrado

    ResponderExcluir
  15. Lindoo, lindoo, lindoo *-* Sãao o casal mais perfeito o/
    Romione <3

    ResponderExcluir
  16. Perfect text is perfect *-*
    ADOREI, ADOREI!
    Também já cheguei a pensar que seria Harry e Hermione, mas a partir da Câmara Secreta eu mudei de opinião...
    Ronmione é lindo *-*

    ResponderExcluir
  17. *------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------*

    ResponderExcluir