Trouxas na cozinha dos bruxos: Cerveja Amanteigada.

25 comentários

Aqui estou eu, cumprindo minha promessa de ontem, vim postar a receita da bebida mais famosa no mundo bruxo. A Cerveja Amanteigada é a preferência entre os visitantes do Três Vassouras. Os livros dizem que esta bebida provoca aquecimento excessivo e há até indícios de que Winky já tenha se embriagado com a mesma, KK. Um dos debates muito polêmicos entre nós, fãs de Harry Potter, é sobre qual seria a verdadeira receita da Cerveja Amanteigada. Há um consenso de que ela é baseada em uma antiga bebida tradicional de crianças inglesas, a Butterber. Enfim, eu achei essa receita na Revista MAX POSTER - Edição especial de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I, e como houveram muitos pedidos no twitter, eu resolvi postar. Espero que gostem!

Ingredientes: - 470ml de sorvete de creme derretido
- 4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
- 200ml de açúcar mascavo
- 2 colheres de chá rasas de canela
- 1/2 colher de chá rasa de noz moscada
- 1/4 colher de chá rasa de cravo (moídos)
- 600ml de cidra de maçã

Modo de preparo: Misture manteiga, o açúcar, a canela, a noz moscada e o cravo moido em uma tigela grande. Adicione o sorvete e deixe congelar. Aqueça a cidra em uma panela por 3 minutos (use fogo baixo para evitar que ferva). Encha cada copo com uma colherada generosa da 'poção' de sorvete e derrame sobre ela a cidra aquecida; vai espumar como cerveja, o que explica seu nome.

Está aí pessoal, espero que dê certo! Se vocês quiserem qualquer outra receita do mundo mágico (exceto os feijõezinhos), opine pedindo, que eu monto o post. Até mais!
Lembrol: Nada de voar por aí embriagado, hein? -N


25 comentários:

  1. Ah, finalmente, agora vou poder provar. kkk, parabéns ao Twittpotter por postar coisas tão incríveis. *-*

    ResponderExcluir
  2. QUE PERFEEEITO, ameeeeei como sempre, vou fazer hoje mesmo *-* fantastico.

    ResponderExcluir
  3. Gente, que perfeito, acho que vou abrir uma filial do Três Vassouras no Rio de Janeiro -n SKLGDLSAKJGDBOSAIDN

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quero muito fazer! Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  5. é muito ruim AHSAUSHASHAUH '-' Não gostei da receita, mas achei criativo! *-*

    ResponderExcluir
  6. cara, eu quero muito testar essa receita kk +1

    ~~INDO COMPRAR AS COISAS AGORA~~

    ResponderExcluir
  7. até minha mãe quer provar *u* perfeito!

    ResponderExcluir
  8. AMANHÃ VOU COMPRAR OS INGREDIENTES PRA FAZER HAHAHHA *-*
    @whoisbarbet

    ResponderExcluir
  9. manteiga com sal ou sem sal, ou tanto faz? AHSOIAHSOIA

    ResponderExcluir
  10. aiiiiiiin vou fazer e sonhar que estou no três vassouras, awn
    *OOOOOOOOO*

    ResponderExcluir
  11. Goxtei muito dessa receita.Farei em breve,tô morrendo de vontade de experimentar!!!

    ResponderExcluir
  12. QUE PERFEITO ! parabéns ao Twittpotter por postar coisas tão incríveis.n((:

    ResponderExcluir
  13. gente deve ser boa, mas eu tenho a receita original inglesa, que é mais fácil e mais barata!! uma delicia tbm: 25g de calda de caramelo, 570 ml de leite e 270 ml de sorvete de creme derretido. Modo de fazer: Misture tudo no liquidificador e sirva.

    ResponderExcluir
  14. KI BRABES SERA Q EMBRIAGA RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  15. PAAAAARA QUE AQUI TEM UMA RECEITA DA BUTTERBEER ! :o EU JURO QUE DEI GRITINHOS QUANDO VI, JURO!

    ResponderExcluir
  16. vou fazer hoje mesmo! YGSDYUFGSAYDFGSYDUF , vou me embreagar com cidra de maçã! YGASDYUGUSDGFYUASDGFYUFA ' tinha que ser a @twittpotter mesmo,ela merece o nosso respeito potteriano!!!! @1potteriana_

    ResponderExcluir
  17. todu mundo diz que é muito enjoativo :X

    ResponderExcluir
  18. fiz mas ficou horrível D: jdghlçdjhskl

    ResponderExcluir
  19. PRECISO FAZER *O* que sonho! parabéns pela matéria, maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  20. eeeu fiz *-*
    é boom, mais é doce pra caramba e se não colocar a manteiga ficar menos "gorduroso". fica melhor na minha opniao
    :)

    ResponderExcluir
  21. muiitoo boom a receiita vou fazeer hj haha *---*

    ResponderExcluir