Crítica: A Invenção de Hugo Cabret

8 comentários

Neste instante estou me atrevendo à descrever o filme de um mestre e, ao mesmo tempo, uma das homenagens para o cinema mais bonitas que eu já vi em toda minha vida, embora a mesma não tenha sido tão longa, não por enquanto. Acabo de acompanhar a maior aventura de um jovem chamado Hugo Cabret, que passa a morar em uma estação de trem em Paris, após perder o pai. Hugo tem como objetivo terminar de concertar um boneco mágico encontrado pelo seu pai. Mas há muitos outros mistérios pela frente do menino Hugo e da sua companheira Isabelle. O filme, baseado num livro escrito por Brian Selznick, mostra que, no final das contas, assistir um filme na sala cinema é como sonhar acordado; e ainda faz referências à época gloriosa do cinema, na época do cinema mudo, próximo do nascimento do cinema, aos irmãos Lumière e ao criador de uma das imagens mais marcantes da história cinematográfica: a imagem da Lua atingida por um foguete, de um filme do (brilhante, diga-se de passagem) diretor Georges Méliès. Scorsese é digno de ser aplaudido de pé. Tentei evitar escrever aspectos técnicos nesta crítica porque, afinal, ‘A Invenção de Hugo Cabret’ engloba tudo aquilo que há de melhor em sentimentos: amor, drama e aventura.
Nota: 10


8 comentários:

  1. Uhum... E o que isso tem a ver com HP!?

    ResponderExcluir
  2. saia do anônimo e vc terá algum respeito pra fazer está pergunta pertinente.

    ResponderExcluir
  3. Sua besta, tem a ver que estamos falando de cinema, e não de Harry Potter. É uma crítica, então fica na sua.

    Rafael Andrade

    ResponderExcluir
  4. E parabéns pela crítica, Lucas. Ficou ótima!

    Rafael A.

    ResponderExcluir
  5. Boa crítica, pena que Hugo tirou muitas categorias de HP no Oscar, como DanRad diria: "Eu não acho que o Oscar goste de filmes comerciais, ou filmes infantis, a menos que eles tenham sido dirigidos por Martin Scorsese."

    ResponderExcluir
  6. Isso aki é um Fansite de HP seus idiotas, não tem que postar qualquer porcaria!

    ResponderExcluir
  7. Filhote, se a equipe resolveu postar texto assim, é exatamente porque eles acharam por bem postar. Não é você e nem eu que decidimos :)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, só acho que você tem que parar de pensar que o mundo gira em torno do seu umbigo e saber que as pessoas que compõe essa equipe tem muitos mais à oferecer. E porcaria é o caralho, acha que tem alguma moral pra falar merda de alguma coisa, sendo que não tem coragem nem de mostrar a cara? Valeu pelos elogios, gente.

    ResponderExcluir